O que você precisa saber antes de adquirir seu sistema solar fotovoltaico

A maioria das pessoas interessadas ​​em adquirir seus painéis solares estão considerando a energia solar pela primeira vez. Ao contrário de outros produtos mais cotidianos e familiares, como casas, carros ou televisores, essa nova categoria de produtos levanta algumas questões básicas sobre por onde começar. Quais são as principais decisões que precisam ser tomadas, quais opções estão disponíveis e qual é a melhor maneira de abordar essas considerações? Vamos abordar estes pontos neste artigo e não deixe de ler também:

CUIDADO – SISTEMAS SOLARES FOTOVOLTAICOS BARATOS – NÃO COMPRE SEM LER ISTO ANTES…

SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO: “CONFIE, MAS VERIFIQUE”

VOCÊ JÁ ESCOLHEU O INVERSOR DO SISTEMA SOLAR DA SUA CASA? INVERSOR STRING OU MICROINVERSORES: QUAL É A DIFERENÇA?

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS ESTRUTURAS DE FIXAÇÃO DO SEU SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO?

whatsmicro

1. Qual tipo, tecnologia ou marca de equipamento devo instalar?

A primeira consideração é sobre o equipamento a ser instalado. Existem dezenas de fabricantes de equipamentos solares fotovoltaicos, incluindo alguns que fabricam apenas produtos solares e algumas outras marcas mais conhecidas que produzem diversos tipos de equipamentos para as mais várias utilidades. É muito importante entender qual equipamento será instalado e qual a tecnologia mais adequada (leia sobre as diferenças entre os tipos de inversores). A maioria dos equipamentos solares é garantida por pelo menos uma década, e alguns por muito mais tempo. Os fabricantes devem estar por trás dessas garantias, prontos para substituir qualquer peça de equipamento que não tenha o desempenho prometido. Assim, a empresa solar deve entregar juntamente a qualidade do produto específico que será instalado.

2. Quem irá instalá-lo?

A segunda decisão fundamental é qual empresa irá instalar os seus painéis solares. Algumas empresas solares têm experiência e forte reputação. Outros estão apenas começando no negócio de energia solar como uma extensão de seu trabalho anterior, como eletricistas, serralheiros, técnicos em informática ou prestadores de outros serviços relacionados. Ao avaliar as empresas de energia solar, é importante entender o histórico da empresa, a qualificação da sua equipe técnica e o nível de experiência específica das instalações realizadas. Empresas solares respeitáveis ​​também fornecem garantias de mão-de-obra junto com seus serviços. Essas garantias garantem a integridade do trabalho que conecta os painéis solares ao telhado e aos sistemas elétricos da edificação. É importante distinguir esta garantia da garantia do equipamento fornecida pelo fabricante dos próprios painéis solares.

projetos

3. Como vou pagar por isso?

Para a maioria das pessoas, os painéis solares são um investimento significativo. Enquanto algumas pessoas decidem pagar à vista com descontos, outras optam por pagamentos parcelados, ou contratando um financiamento ou empréstimo. Muitas soluções de financiamento estão disponíveis para ajudar a pagar por um sistema de painéis solares. Alguns até oferecem um pagamento mensal próximo do que seria a conta de energia elétrica, permitindo que o proprietário economize dinheiro desde o primeiro dia. Isso funciona porque a quantidade de eletricidade produzida pelos painéis solares não precisa mais ser comprada da rede elétrica, o que pode reduzir drasticamente a conta de energia elétrica de uma casa ou empresa.

Analisando o conjunto todo

Tomar a decisão sobre uma nova categoria de produto pode ser assustador no começo porque “você não entende sobre o assunto”. Felizmente, a tecnologia solar fotovoltaica não é nada novo, são tecnologias amplamente estudadas ao longo dos anos e estão por aí desde muito tempo, mas o que é novo é que os painéis solares estão mais acessíveis para a maioria das pessoas. Com a queda nos preços dos painéis solares mais de 40 mil brasileiros já passaram a utilizar a energia do Sol.

Se você está pensando em energia solar pela primeira vez, tenha em mente estas três questões:

Qual equipamento devo instalar?

Quem vai instalá-lo?

Como vou pagar por isso?

Quando estiver satisfeito com as respostas a todas essas três perguntas, você estará pronto para adquirir seu sistema solar fotovoltaico. E se você precisar de ajuda ao longo do caminho, a Delta Solar está aqui para ajudar. Temos artigos com informações úteis sobre todos esses tópicos e muito mais. Se você estiver interessado em receber as opções personalizadas de energia solar para sua casa ou empresa, solicite um orçamento gratuito ou uma visita técnica da nossa equipe (53) 3026-5792 / (53) 99906-7001 / (53) 98416-3009 / (53) 98146-1005.

logo_atualizado2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s