Energia Solar: uma maneira de melhorar a qualidade de vida

Podemos viver sem energia?

Sem dúvida que as sociedades não podem funcionar ou sobreviver sem energia, e seu bem-estar está relacionado às suas capacidades de acesso e consumo de energia.

A evolução humana está intimamente ligada à energia, é o seu motor de desenvolvimento. A vida não seria possível sem energia: consumindo energia solar, os vegetais realizam a fotossíntese, um processo que lhes permite elaborar substâncias energéticas para obter a energia química necessária para desenvolver suas funções vitais. Os organismos animais são energeticamente nutridos, diretamente (herbívoros) ou indiretamente (carnívoros) de vegetais, isto é, de energia solar. Da mesma forma, os seres humanos também dependem da energia produzida pelos alimentos para sua subsistência biológica; no entanto, eles precisam de energia para satisfazer e desenvolver outras necessidades, como habitação, transporte, acesso a bens e serviços, entre outros.

projetos

Energia é o que permitiu à humanidade povoar o planeta e desenvolver civilizações cada vez mais complexas. Para isso, recorreu ao uso de diferentes fontes de energia. Nos tempos pré-históricos, usou suas próprias forças e a força dos animais para obter energia mecânica; o que dizer quando ocorreu a descoberta do fogo, com a qual ele foi capaz de se alimentar, aquecer e iluminar-se. Aos poucos, descobrimos a força do vento, da água e, especialmente, da energia solar.

Daí a necessidade de promover fontes de energia limpa que evitem a disseminação e o aumento da poluição e as consequências associadas ao aquecimento global. Por isso a Agenda 2030, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que destacam o acesso à energia limpa, a fim de garantir o processo social e econômico sustentável em todo o mundo.

Glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7- Energia limpa e acessível (download aqui).

ODS7

Como a energia solar pode melhorar a qualidade de vida?

Muitas pessoas já sabem que a energia solar é uma fonte de eletricidade sustentável, mas há muitos outros benefícios a serem considerados. Para ajudar a tornar isso mais fácil, nós os agrupamos em benefícios para a qualidade de vida,  meio ambiente e financeiros.

Qualidade de Vida

Em muitos locais a única forma de conseguir iluminar, manter alimentos conservados, aparelhos elétricos funcionando e ter outras facilidades que beneficiam as nossas vidas é através da energia solar. Gerar a própria energia a partir do Sol é capaz de trazer mais conforto para nossas vidas e optar pelo sistema de energia solar significa que você pode:

1) Melhore seu ambiente de vida.

Por não ter que comprometer o controle de temperatura de sua casa devido aos altos custos de eletricidade, você pode ficar confortável durante todo o ano.

2) Silêncio

Os painéis solares não têm partes móveis e não produzem ruído durante a operação – um gerador silencioso de energia.

3) Mantenha um estilo de vida de qualidade.

Use todas as suas conveniências favoritas – laptops, televisões, sistemas de entretenimento, etc. – sem se preocupar com a quantidade de energia que você está usando ou com seu impacto no meio ambiente.

4) Aproveite as contas de energia menores.

Coloque seus reais ganhos com dificuldade em coisas que você e sua família gostam – em vez de contas de energia elétrica.

whatsmicro

Meio ambiente

1) Reduza sua pegada de carbono.

A geração de eletricidade a partir da Energia Solar também reduz drasticamente as emissões de gases de efeito estufa, especialmente o dióxido de carbono (CO2). Um recente estudo desenvolvido pela Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia) revela que uma residência equipada com um sistema fotovoltaico capaz de gerar 180 kWh/mês pode reduzir cerca de 1,3 toneladas de CO2 na atmosfera em um ano. Em 25 anos, tempo de garantia dos módulos fotovoltaicos, esse volume pode alcançar cerca de 32 toneladas.

2) Melhora a saúde.

Outro grande benefício da Energia Solar Fotovoltaica revelado por uma análise do National Renewable Energy Laboratory (NREL) que pertence ao Departamento de Energia dos Estados Unidos, foi a constatação que a adoção da utilização da Energia Solar de forma generalizada reduziria significativamente a presença na atmosfera gases como óxido de azoto e do dióxido de enxofre e de emissões de partículas, os quais podem causar problemas de saúde. A NREL descobriu que, entre outros benefícios para saúde, que o uso da Energia Solar resulta em menos casos de bronquite crônica, de problemas respiratórios e cardiovasculares, e em menos dias de trabalho perdidos relacionados com problemas de saúde.

3) Contribuir para a meta de redução de gases do Brasil.

Ajude a garantir que o Brasil atinja sua meta proposta na COP21, de reduzir em 43% a emissão de gases do efeito estufa até 2030.

4) Limite os efeitos da mudança climática.

A energia solar é renovável, sustentável e eficiente, ajudando a garantir um futuro de energia limpa para nossos filhos e para as gerações futuras.

calculadora

Financeiros

1) Reduza suas futuras contas de energia.

Com base no tamanho do seu sistema solar, seu uso de energia e onde você mora, a instalação de um sistema de painéis solares irá ajudá-lo a reduzir drasticamente suas contas de eletricidade. Um sistema de energia solar residencial bem projetado e instalado corretamente pode oferecer um retorno considerável do investimento, geralmente dentro de 5 anos ou menos, dependendo do tamanho e do uso do sistema.

2) Minimize o impacto do aumento dos custos de energia.

Gerar sua própria energia solar limita sua exposição a aumentos de preços inevitáveis. Porque os preços da eletricidade podem ser imprevisíveis, eles fazem o gerenciamento de seu orçamento difícil. Ao instalar um sistema fotovoltaico, você também vai corrigir seus custos com eletricidade e torná-los mais previsíveis. Isso é especialmente benéfico para qualquer pessoa com renda fixa, bem como para as empresas que estão trabalhando com um fluxo de caixa mais estável. Quando você torna seus custos com energia elétrica mais previsíveis instalando um sistema fotovoltaico, você também melhora a previsão de suas despesas e sua capacidade de gestão.

3) Aumentar o valor intrínseco da sua casa.

Um sistema de energia solar que gera energia limpa e gratuita pode afetar positivamente o valor de revenda de sua casa.

4) Durabilidade a longo prazo.

Uma vez instalados e funcionando, os painéis solares exigem pouca manutenção, apenas uma limpeza a cada 6 meses, funcionando com eficiência por décadas.

Os benefícios da Energia Solar Fotovoltaica são claros. Não apenas você pode economizar dinheiro em suas contas de energia elétrica – você também pode reduzir a sua pegada de carbono e melhorar a saúde e qualidade de vida suas e das pessoas à sua volta.

Atendendo a clientes residenciais, comerciais e industriais podemos mostrar todos os benefícios que serão seus quando você instalar um sistema de energia solar.

logo_atualizado2

Tel. Fixo: (53) 3026-5792

Cel. WhatsApp: (53) 99906-7001 / (53) 98416-3009 / (53) 98146-1005

contato@deltasolar.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s